terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nosso velho - e novo - mundo

Era uma vez uma japonês tímido, muito tímido. E bairrista, para quem Interlagos poderia ser um mundo inteiro. Que queria história na USP.
Era uma vez uma uma morena metida, muito metida. Tanto que Santos lhe parecia uma ilhota perdida no Oceano Atlântico. Doida para estudar jornalismo na Cásper (e somente lá).

Passaram na Metodista - e ninguém sabe como - aceitaram fazer a inscrição. Ele, puto que precisaria dirigir uma eternidade até o distante interior (o ABC). Ela, frustrada porque não havia conseguido entrar na "faculdade número um do Guia do Estudante" (espécie de Bíblia para o vestibulando).

O trote: enquanto ele rosnava feito a maquininha de cortar cabelo que se aproximava nas mãos de uma veterana, ela dançava com a cara pintada em um semáforo. Aconteceu que esses dois universos, tão distintos, sentaram-se lado a lado todas as manhãs. E não é que até se pareciam?
Foi um amor distraído.

Quase cinco anos e um pequeno "break" depois, o casal inventou uma viagem dos sonhos (que custaria um pouquinho mais de realidade = $$$). Madrugadas de frilas e finais de semana na dureza. Agora, juntos, vão descobrir a Europa. Alargar a si mesmos e estreitar o relacionamento. Como a alegria ficou grande demais para levar na bagagem (que não pode ultrapassar 15kg), resolvemos partilhá-la aqui.

Neste espaço, vamos registrar os melhores (e os piores) momentos antes-durante-depois do mochilão. Embarque com a gente. Se você já passou por esta experiência, por favor, deixe suas dicas de roteiros imperdíveis, de furadas... nos ajude a poupar dinheiro, tempo e vergonha! Se você também é novato, fique de olho (pode ser útil para as suas próximas férias).

Pronto. Convite feito. Agora, nada melhor que o roteiro:


Roma
(01 a 06/04)












Barcelona
(07 a 12/04)


















Paris
(12 a 18/04)

















Londres
(18 a 24/04)












Amsterdam
(24 a 27/04)
*Nath

6 comentários:

Unknown disse...

É assim mesmo...sonhando, realizando ou pelo menos tentando realizar, minha filha e meu "genrinho".
Algumas coisas parecem tão distantes, quase impossíveis, mas nada como um sonho...e até a Europa se aproxima, se concretiza.
E lá se vão, um "japonês tímido" e uma "morena metida", viajando pelos seus sonhos.
Estou feliz, percebendo a sua felicidade.
Te amo,
seu pai.

Flo Villano disse...

Nath e Fe,

Estive por aí em julho do ano passado.
Não fiz essas cidades que vcs vão fazer.. só Londres e Amsterdam.
Minhas dicas:
Londres - não deixem de fazer nada por causa da chuva, se não vocês não vão fazer nada mesmo. Só chove o tempo todo... Capa de chuva, tenis e pronto. Dá pra fazer tudo a pé.. só ter disposição pra andar e, de passo, conhecer a cidade. Não comprem metro ou busão, não vale a pena... Não deixem de visitar a Abadia de Westminister... é surreal!! E subir no London Eye é caro e não vale o preço (eu não subi, me falaram). Se der tempo, tentem conhecer canden town (ou algo do tipo) que é o bairro mais hippie de Londres, dizem que é bem alternativo... Vale muito a pena conhecer o Tate Modern e Saint Paul Cathedral (do outro lado da ponte).

Amsterdam: é um paraíso de diversão, muito bacana! Vale a pena ir no museu do Van Gogh e da Anne Frank. Tem uma feira que fica no entorno de um dos canais pero do museu de Remembrant (ou algo assim) que é bacana pra comprar lenços (Nath). Comam no Wak to Walk, mto barato e mto bom. Visitem a Fabrica da Heineken... se lembrar de mais algo passo por aqui de novo.
Beijos e divirtam-se,
Flo

Carla disse...

Nós, que amamos voces, sabemos não apenas o qto esse sonho foi acalentado, mas acompanhamos, nos bastidores, as renúncias, os esforços, os suores que tornaram este sonho finalmente possível.
Poderia ter caído no colo e não deixaria de ser lindo.
Mas tenho certeza que a emoção terá um sabor único, indescritível, de saber dentro de si, que voce está lá por seu próprio mérito.
Aos 23 anos, mais uma vez, nos ensinando muito!!
E muito obrigada por criar esse blog e nos proporcionar a oportunidade de viajar com voces, não apenas no coração, mas também nesse mochilão!!
Amooooooo =)

Carlinha disse...

Nathyyyyy

Ai amei seu e-mail e o blog, lógico... amiga coruja que sou... posso te ajudar com roma e barcelona, aliás estou te devendo barcelona, neh??? Então, ROMA faça tudo a pé... tudo mesmo... só de andar por qualquer ruela já é respirar história... tudo é lindo... peguei um calor dos infernos, que você não vai pegar ainda bem... lá por mais clichê que pareça só tem pizza e macarrão pra comer... e o Brasil dá um pau nessas duas culinárias, na minha opinião, mas é tudo lindo... o Coliseu imperdível, todas as fontes são maravilhosas... minha dica é pegue o mapinha que eles dão lá mesmo e que tem o desenhinho de todos os monumentos e vai andando atrás de cada um, você não vai se arrepender...

Já Barcelona pra mim é a melhor cidade de todas sem comparação!!! A dica é visitar os lugares de metrô, que é super fácil de usar ao contrário de Paris que é um caos... você tem que ir nas Las Ramblas e passear na orla da praia, tem que ver La Sagrada Familia, a Catedral bom tudo isso vc já sabe, neh? é a melhor cidade pra se comer no mundo... não coma as paelllas de lugares de turista... vá atrás de bares de tapas... na cidade velha... hummm que delícia!!! vou te mandar um e-mail explicando melhor... Amo vcs, super queridos!!! beijão

Mari Desimone disse...

Nathy

Vc sabe que eu amo tudo que vc escreve! E podendo ajudar com dois destinos, vou entrar mto aqui no blog do casal! Olha só, acabamos de voltar de Amsterdã e Paris... a gente tem que se ver... são mtas dicas!

beijoss

Unknown disse...

Nathy,
Eu e mamae adoramos as fotos...aproveite MUUUUIIITO!!!!