terça-feira, 20 de abril de 2010

The book (and the underwear) is on the table

(Segunda, 19.04)

1. A agitada Oxford Street, a uma quadra do nosso hostel. Nela, falimos nas lojas H&M e Primark. Uma jaqueta masculina (como a do Felipe) por 6 libras é pra fechar com o Brás e a Zepa.
2. Pena que é tão caro ligar pro Brasil: as cabines telefônicas são mesmo um charme. Ao fundo, um british busão "old school".
3. St. James Park, suas árvores de folhagem branquinha, esquilos (morri por eles. algumas vezes), lago cheio de aves (e gente para alimentá-las de tudo que é jeito), jardins coloríssimos e cadeiras. Devidamente vigiadas e cobradas por um indiano com uma máquina para imprimir até nota fiscal. Como nao havia uma única placa por ali, tomamos um susto quando ele se aproximou: "its 1,50 each". E nós, achando que ele estava tentando nos vender alguma coisa: "no thanks". Só depois percebemos que precisaríamos pagar o equivalente a 9 reais por termos sentado.
4. Um dos guardas da City of Westminister. Tentei tanto puxar papo que ele quebrou o protocolo e - JURO - conversou comigo discretamente. Primeiro, quando me aproximei demais, brincou que eu nao tinha permissao para encostar nele. Depois fez bico para a foto, respondendo ao comentário de que deveria ser um cara muito paciente.
5. Big Ben. E o Felipe me solta: puta, o relogio da Sé dá de 10 a zero! Vergonha, muita vergonha.
6. London Eye, que visitaremos no último dia.
7. Felipe fazendo força para abrir os olhos, tentando negar a raça, com as Casas do Parlamento ao fundo.
8. A loja da Nike só valeu pela foto. Êta orgulho do time - e saudade do Brasiiiiil.

Ah, preciso contar do mico deste dia. Separamos algumas coisas para botar na máquina de lavar do hostel. Como demoraria uma hora e meia para finalizar todo o programa, fomos dar uma voltinha básica para conhecer o bairro. Na volta, encontramos todas as meias, calcinhas e cuecas expostas sobre uma pia. E conhecemos a menina que se viu obrigada a retirar peça por peça para poder utilizar a máquina também. Enquanto eu quase surtava de vergonha, Felipe reclamava em português: porra, mas nem pra dobrar minhas cuecas???














2 comentários:

Camilo Vannuchi disse...

Nath, não me diga que você deu chocolate pros esquilos também!

Felipe, desconfio que seja melhor ficar no fish and tips mesmo.

Parece que o caos aéreo já está quase sob controle agora. Não deu nem tempo de eu aprender a pronunciar o nome do vulcão.

Mind the gap! Mind the gap!

Abraços.

Carla disse...

adorei o mico, rendeu boas gargalhadas rs