terça-feira, 20 de abril de 2010

Vítimas de Eyjafjallajokull


Viagem sem imprevisto não é viagem. Estava tudo certinho demais. Bem como a gente gosta. Daí que um vulcão adormecido há duzentos anos resolve cuspir uma fumacinha só pra embaçar nossos planos (leia aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,atividade-de-vulcao-na-islandia-diminui--mas-ventos-continuam-fortes,540899,0.htm ). Como estávamos sem nos conectar há uns dois dias, não compramos jornal nem assistimos televisão (só às vezes, antes de dormir, zapeamos entre a versão francesa de Ídolos, aquele concurso de cantores, ou o seriado Law & Order), fomos saber do vulcão por email. Sim, pai e mãe, vocês bancaram os jornalistas desta vez. Ao mesmo tempo, recebemos uma notificação da Easy Jet, nos lembrando que não seria fácil assim embarcar no dia seguinte de manhã. Como milhares de outros passageiros com voos cancelados na Europa, dançamos bonito no caos aereo. Depois de umas três horas no congestionado site da Eurostar, compramos bilhetes para o próprio dia 18. Ufa... Quer dizer, ufa-o-cacete: dembolsamos cinco vezes mais que o esperado para o traslado Paris-Londres. Tudo bem que a viagem durou duas horas e meia, com direito a paisagem rural, poltronas mega confortáveis, bar/café dentro do trem... Engraçado é que era justamente o trecho que queríamos fazer por trilhos, mas haviamos desistido (ainda no Brasil) quando fizemos os cálculos. E, calculando agora, desconfio que tivemos mais lucro que prejuízo. Pela experiência. E porque Paris é linda, mas não valia esperar até a noite do dia 21 para voar de novo – e ficar apenas dois dias em Londres.





5 comentários:

Carla disse...

olha só como o universo conspira a favor do desejo: voces queriam fazer esse trecho de trem e acabaram fazendo... bjos da mamys cheia de saudade ;)

Unknown disse...

Com certeza.. já estava escrito!! Não teve jeito, vcs fizeram um trecho sob trilhos..
Bjoss com saudades

Anônimo disse...

OI queridos...
A Mari e eu falamos muito de vcs essa semana, pois queríamos saber como e onde vocês estavam. E como ela conseguiu se comunicar com vocês eu fiquei sabendo, que passaram por alguns perrengues, mas que agora (apesar do prejuízo em euros que não é fácil) vocês estão bem e dando continuidade a essa maravilhosa experiência nas Europas.
Sei que parece simples falar quando se está em terra firme, mas viagem sem uma emoção assim inesperada não é viagem. Sempre temos um bônus de horas a mais em aeroportos, malas às vezes perdidas ou coisas que planejamos e que não conseguimos fazer. Por isso, tentem levar na boa o vulcão e outras surpresas que acontecerem ao longo dos dias. Vocês poderão contar eternamente que estavam na Europa quando aconteceu a erupção inesperada. E eu que peguei alagamento na Bahia....convenhamos que é bem mais pobreza, nada divertido e ainda sem o meu morzão né. Continuem aproveitando e se amando cada dia mais.
Adoro vocês. Bjs Rê Zanoni

Magá disse...

Que delícia andar de trem! Me lembra "Antes do Amanhecer"... hehe.

Aproveitem muito! Nath, quando vcs voltarem, farei um jantar girls only em casa, pra vc e a Rê contarem tudo!

Beijão

Victor Ferreira disse...

Queria ver vc falar o nome do vulcão!! =(

Voltem logo, chega de viajar!! rsrs

Beijo pros dois.