terça-feira, 6 de abril de 2010

Ciao!

A manha do ultimo dia por aqui começou tarde para nos, ainda que o recepcionista indiano teime em ligar e conversar aos berros com os parentes as 8h. Simplesmente nos permitimos descansar um pouco mais, depois de tantas pernadas e descobertas. Voltamos ao Vaticano para outra missao: conhecer os museus. Nos posicionamos na fila, que tinha cerca de 5 quarteiroes, as 11h. E somente as 13h cruzamos a entrada. Nao, nao estavamos com um humor divino. Mas ate que nos divertimos durante a peregrinaçao. O russo da nossa frente, ao descobrir que eu era brasileira, disse apenas, com um sorriso gigantesco: "Ohhh! Amazonca!". E eu: "You mean, Amazonia?". E ele ficou tao surpreso com a "jungle girl" que me pediu para tirar uma foto com ele. Felipe ganhou a companhia de uma pequena inglesinha, que entediada, achou bacana tirar um cochilo de 5 segundos apoiada em seu volumoso casaco. Dentro do Museu, fizemos como todos os outros turistas. Corremos para a Capela Sistina (e tiramos fotos cladestinamente). Para o restante, sobrou pouca disposiçao, é preciso confessar. A melhor peça que encontramos no Vaticano nao pertence ao acervo da igreja catolica. Mas a um senhor turista (como voces podem ver na foto abaixo). / E eu nao sei se foi a pureza desses dias santos que fez com que o vino rosso della casa durante o almoço me deixasse tao bebada. Felipe morria de rir, enquanto eu me pendurava sobre seu braço pelas ruas, putissima por (justo naquelas condiçoes) nao encontrar uma loja de souvenirs. Tudo por um terço para maes e avos... Embarcamos nesta madrugada para Barcelona - descobrimos um onibus que sai na quadra do nosso hostel as 4h para o aeroporto Ciampino, o que nos livrara de passar a noite por la. Ja estamos com saudades. Daqui, claro. hahaha Grazie, Roma.




5 comentários:

Unknown disse...

Essa pasta me deixou com água na boca.. Que bom que conseguiram um ônibus para o aeroporto, terão algumas horas de sono antes de pisarem em solo espano!
Aproveitam o velho mundo, pois nós aqui nesse "fim de mundo" estamos embaixo d´água por conta da forte chuva que chegou na Páscoa e ainda não se foi..
Bjocas para os mochilheiros mais queridos.

Mazica disse...

nathy, se quando vc voltar a belinha tenha se perdido durante algum passeio ou resolvido descobrir se suas orelhas funionam como asas e tentado voar do 11º andar, não se assuste.
por quatro dias seguidos ela aprontou comigo. ontem fez xixi na minha cama, no dia anterior comeu metade do meu ovo de pascoa, fora os outros dois acontecimentos anteriores que a mãe já comentou por aqui. sério, vou mandar por sedex pra vocês escrito 'toma que a filha tua!'
no mais, aproveite a viagem.
bjos e saudade

Magá disse...

Queridos,

Que a Vania Webber e o meu editor não leiam esse comentário, mas perdi uma boa horinha de trabalho lendo sobre essa viagem tão especial! Adorei!

Agora vocês estão prestes a chegar na minha cidade favorita, BCN. Falem pro Gaudí que dei oi, e curtam muito!

Beijos e tudo de bom!

Magá

Carla disse...

Filha, levei um susto quando atendi ao telefone e uma voz falava comigo em espanhol, até pensei que fosse aquela argentina do consultório rs. Mas ouvir a sua voz, a vibração, a euforia de contar tudo...adoro o blog, adoro ler e escrever, mas não tem emoção maior do que poder ouvir a voz de quem a gente tanto ama, conversando e interagindo na vida real. O único problema foi a vontade danada de entrar pela linha e te abraçar...Fiquei muito feliz com as novidades de Barcelona e as possibilidades que vão surgindo. Te amo muito =)

Carla disse...

Nathy e Fê, acabei de descobrir que hoje é dia do jornalista. Parabéns aos dois! Nada como comemorar essa data de férias em Barcelona !!! beijos =)