quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vivos em Roma - e com uma mala a menos


Nas 13 horas de voo para Amsterda, mal conseguimos dormir. Entre um cochilo e outro, nao deve ter dado tres horas de descanso. Poltronas economizam no conforto. Chegamos ao aeroporto de Shiphol e mal deu tempo de engolir um enroladinho de salsicha esquisitissimo (com gosto de tempero de miojo): corremos para embarcar para Roma. Voces ainda deviam estar enrolando na cama, mas la ja eram 13h50. Levamos mais duas horas e meia nesse segundo trecho. Felipe conseguiu capotar e eu fiquei conversando com uma simpatica vovo holandesa (que, ao descobrir minha nacionalidade, nao parava de elogiar as cataratas do iguaçu). O marido dela comentou que ficou espantado com a quantidade de japoneses em sua ida a sp - e lhe contei que o avo de felipe esta entre esses imigrantes. Queridos pais, vejam so como estou boa em premoniçao. O que foi que eu disse, minutos antes de embarcar? Exatamente: o unico medo era que a mala fosse extraviada. Adivinhem o que aconteceu em Roma? A mala do Fe foi a segunda a rolar pela esteira: otimo! Ficamos mais uma hora la, na expectativa, ate que nos demos conta de que a minha bagagem seguiu outro destino. A minha e a de um holandes, que visitaria o Papa (serio!) e estava preocupadissimo porque seu traje a rigor havia se perdido. Fiquem tranquilos: fomos no atendimentos aos passageiros, preenchemos formularios e demos o endereço do hostel em que estamos. Eles disseram que em ate 48h entregariam a mala, ja localizada em Amsterda. Mae, sorte que voce insistiu para que eu trouxesse um jeans e uma malha a mais na bolsa de mao. Esta um frio danado aqui (em Amsterda nevou hoje de manha), deixamos nossas coisas no quarto (bem pobrezinho, coitado - e de nos tbm) e estamos escrevendo de uma lan house ao lado do hostel. Dois indianos nos atendem. Como aqui tambem funciona uma lavanderia, os computadores dividem espaço com maquinas de lavar. Bizarro! Bom, agora que voces tem esse sinal de vida, vamos andar pelos arredores atras de uma boa pizza. E de um sabonete - a asa do Fe venceu e contavamos com as unidades que eu trazia na mala... Beijos!
obs: mae, liga para a familia do fe. e provavel que eles demorem para ler o blog e estejam preocupados :)


5 comentários:

Mazica disse...

puta nathy, que merda hein.. vai ter que comprar umas roupas e uns sapatos na itália, imagino como vc deve tá triste! ahhaha divirta-se por ai, ok? saudade! bjos pra vocês dois!

Carla disse...

Caraca filha! Devia ter colocado meia calça também, do jeito que tá frio...tadinha. Bom, aventuras fazem parte, vai usando as coisas do Fe emprestadas rs, ou faz umas comprinhas básicas como disse a Mari rs. Estou ligando na casa do Fe mas ainda nao tem ninguém em casa, vou continuar ok? beijos, divirtam-se =)

Camilo Vannuchi disse...

Só uma dúvida, por precisão jornalística: a foto do post foi feita em Cumbica ou no aeroporto de Roma?
Se vocês estiverem sorridentes assim depois de uma noite sem dormir, um enrolado de salsicha bizarro, um frio de lascar e uma mala extraviada, isso só pode ser sinal de uma coisa: VOCÊS ESTÃO MESMO NA EUROPA!!!
Nath, veja o lado bom: você não teve de carregar a mochila até o hostel. E tenho certeza que ficará hipercharmosa com uma camisa do Felipe.
Aproveitem as pizzas daí e não deixem de provar os sorvetes!
Beijos pra vocês.
Camis

Anônimo disse...

Já começaram bem a viagem! A mala extraviada faz parte de qualquer boa aventura... Fiquei feliz de já ter notícias de vocês! Aproveitem muito, bjos !
Thatá

Anônimo disse...

Nathy,
quer dizer que nao é só no Brasil que extravia a mala! mas relaxa e aproveita bastante...linda da vovó e do vovo, te amamos muito.
Kilza e Odacyr
(recado ditado por telefone após a leitura do post pra eles. Carla)